Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A fim de melhor compreensão acerca do projeto “Shopping a Céu Aberto” que está em construção na Avenida Tocantins, em Taquaralto, região Sul da Capital, a Câmara de Palmas promoveu encontro entre comerciantes, vereadores e equipe técnica responsável pela obra. O encontro aconteceu no Prédio da Subprefeitura, nas proximidades da Avenida Tocantins em Taquaralto, na manhã desta quinta-feira, 17.

Percebendo a necessidade de melhor entendimento entre os comerciantes e os idealizadores do projeto, a Câmara de Palmas solicitou a audiência. O presidente da Casa de Leis, vereador José do Lago Folha Filho (PSD) explicou a necessidade da reunião. “Fomos procurados por comerciantes que atuam na Avenida e vamos buscar o entendimento entre as partes através de sugestão e adequação de melhorias que atendam as demandas de cada categoria”, informou.

O subprefeito da região Sul de Palmas, Adir Gentil explicou a nova dinâmica que a Avenida Tocantins irá adotar com o projeto. “Pensamos no bem-estar das pessoas que irão circular, com áreas cobertas por toldos de forma padronizada, além da ampliação do estacionamento através de vias de entorno”. Gentil também reforçou as linhas de créditos que serão ofertadas através da Caixa Econômica Federal aos comerciantes que irão atuar no “Shopping a Céu Aberto”.

Os vereadores da Capital, Vandim (PSDC), Vanda Monteiro (PSL), Laudecy Coimbra (SD), Rogério Freitas (PMDB), Diogo Fernandes (PSD), Filipe Fernandes (PSDC), Filipe Martins (PSC), Tiago Andrino (PSB), Lúcio Campelo (PR), Major Negreiros (PSDB), Léo Barbosa (SD) também participaram do debate.

O Sebrae Tocantins, por meio da gerente Regional de Taquaralto, Luciana Retes, reforçou a importância de fomentar o comércio local. “A exemplo de demais projetos de ‘Shopping a Céu Aberto’ já instalados em outras cidades, o Sebrae acredita que em Palmas não será diferente, o comércio irá ampliar a arrecadação”, reforçou a gerente, que disse acreditar que a novidade e a comodidade atrairão clientes.

Durante a discussão, os comerciantes apresentaram seus questionamentos, ressalvas e adequações ao projeto.