Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Preocupado com os animais abandonados nas ruas de Palmas, o vereador professor Júnior Geo (PROS) solicitou na manhã desta terça-feira, 22, junto à Câmara Municipal, requerimento que propõe a castração de cães e gatos a fim de reduzir os casos de abandono e maus-tratos.

Para amenizar o problema na capital, o vereador sugeriu a elaboração de campanhas de castração em massa, a baixo custo, para famílias de baixa renda e também a castração em animais abandonados. Essas medidas evitarão as cruzas acidentais e o aumento populacional de cães e gatos, e consequentemente, evitará a transmissão de doenças. 

“A situação dos animais de rua no cenário geral está cada vez mais delicada, e representa hoje um problema de saúde pública. Esses animais são maltratados, rejeitados e transmitem doenças, até que finalmente são recolhidos e encaminhados ao Centro de Zoonoses (CCZ), onde são, na maioria das vezes, sacrificados. Por isso, a necessidade em executar ações públicas ou privadas para minimizar este problema”, disse Geo.