Esporte

Foto: Divulgação

A equipe formada por Evandro Amaral (Carroceiro), Júnior César (Cowboy), Vander Praxedes (Motoca) e Maycon Douglas venceu neste sábado a 1ª etapa e assumiu a liderança da VI Copa Palmas de Ciclismo de Estrada. No circuito disputado entre os Correios e a CDL, na capital tocantinense, a equipe fez o primeiro, o segundo e quarto dos cinco lugares do pódio da Elite, a principal categoria da prova que reuniu no total 74 atletas, entre as categorias Elite, Open, Feminino e Master, de equipes das cidades de Palmas, Gurupi, Porto Nacional e Paraíso do Tocantins.

Líder na Elite, categoria com 20 atletas na disputa, Evandro Amaral credita ao trabalho da equipe a conquista do pódio, predominantemente palmense. "O Júnio Cesar, o Vander, o Maycon  e eu trabalhamos em equipe para que eu me consagrasse campeão da primeira etapa, mesmo com adversários fortes, nossa equipe conseguiu cumprir a estratégia montada e colocamos três integrantes da equipe no pódio, o que foi a parte mais legal".

Subiram ao pódio da elite Evandro Amaral (1º), Júnio César (2º), Leandro Salim (3º), Vander Praxedes (4º) e Glauber Nunes (5º).

Outras categorias

No feminino, largaram 16 atletas, um recorde da prova. A medalhista na Copa Norte Nordeste realizada em agosto, no Maranhão, Yana Camargo levou a melhor e lidera a prova.   Completaram o pódio feminino,  Raquel Lopes (2º), Giovana Maria (3º), Isadora Gratão (4º) e Marisa Alves (5º).

Na categoria Open, formada por jovens atletas e veteranos, sem índice técnico para disputar na Elite largaram 33 atletas. Willian Júnior levou a melhor no sprint final, com  Carlos Eduardo em 2º, Weniskley Dias (Coelho) em 3º, Natanael Ferreira (Rabiscado) em 4º e Luzailton Pereira em 5º.

Na Master B, o experiente atleta Jamilton Pereira (Jamil) cruzou a linha em 1º, com Lailton Costa (Zorro) em 2º e Euvaldo Carvalho (Tio) em 3º seguidos por Álvaro Manzano e Abraham Zuniga (Professor).

A próxima etapa será na quinta-feira, às 7horas, na Rodovia estadual que liga o distrito de Luzimangues à sede do município de Porto Nacional. A VI Copa Palmas conta com patrocínio e apoio da Fudesportes Palmas, Mídia 3 Comunicação, Fórum Bike, SVBike Shop, CS Couto Sports, Casa das Fechaduras e BR Eletron.

Líderes

Elite

1º - Evandro Amaral
2º- Júnio César
3º- Leandro Salim
4º - Vander Praxedes
5º - Glauber Nunes

Master B

1º - Jamil Pereira
2º- Lailton Costa
3º- Euvaldo Carvalho
4º - Álvaro Manzano
5º- Abraham Zuniga

Open

1º - Willian Júnior
2º- Carlos Eduardo
3º - Weniskley Dias
4º - Natanael Ferreira
5º - Luzailton Pereira

Feminino

1º - Yana Camargo
2º - Raquel Lopes
3º - Giovana maria
4º - Isadora Gratão
5º - Marisa Alves