Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As oportunidades para a comunidade e soluções para a indústria do Mundo Senai serão apresentadas no próximo dia 15 de setembro nas unidades da instituição em todo País. No Tocantins, as cinco unidades do Senai localizadas em quatro municípios participam da atividade de 8 às 20 horas, de acordo com a programação de cada centro da instituição disponível no site www.senai-to.com.br.

Palestras, serviços, oficinas, exposições, entre outras atividades voltadas a estudantes, egressos e comunidade em geral serão oferecidas gratuitamente pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Para participar, basta conferir a programação, escolher as atividades e se inscrever no cadastramento do evento na unidade escolhida, a partir de 8 horas.

No Centro de Educação e Tecnologia (CETEC) do Senai em Palmas, os moradores da capital poderão participar de palestras e oficinas com temas atuais como Chatbots (atendentes robotizados “humanizados” utilizados em sites para relacionamento com clientes), Design para Post no Facebook e Instagram (Corel e Photoshop), Jogos de Realidade Aumentada, lei da Terceirização e Trabalhista, Marketing Pessoal e Oratória para entrevista de emprego, além de demonstração de mecânica preventiva de motocicletas para mulheres.

Para quem mora na região sul de Palmas, em Taquaralto, o Centro de Formação Profissional (CFP) do Senai vai trabalhar temas como Redes Sociais como Ferramenta de Recrutamento e Seleção, Ganhe Dinheiro com Porcelanato Líquido, oficina e degustação de bolo de pote e de confecção de bolsas de tecido, entre outros.

Quem estiver em Paraíso do Tocantins e quiser aprender como fazer Pipoca Gourmet o CFP do município realizará oficina com essa proposta, além de fabricação de peças íntimas, visitação à Unidade Automotiva do Senai e emissão de carteira de trabalho.

Já em Gurupi, o Cetec oferece oficina de fabricação de Brigadeiro Gourmet, Construção de Sites, Customização de Ambientes com Papel de Parede e palestra sobre técnicas para apresentação de trabalhos escolares.

A acessibilidade/inclusão estará presente na programação do Cetec Araguaína. Serão oferecidas oficinas sobre noções básicas sobre o Sistema Braile e workshop sobre Identidade e Cultura Surda. Na área gastronômica, os visitantes poderão participar de oficinas de Bolo de Vidro com Cobertura Espelhada e Fabricação de Pães Rústicos. Outros temas como Planejamento Financeiro para Jovens, Moda Customizada e um desfile com peças produzidas por alunos também integram a programação no norte do Estado.

Estudantes interessados em obter certificados de participação devem deixar os contatos de telefone e e-mail para envio no cadastramento do evento.