Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Frederick Borges

Foto: Frederick Borges

O governador Marcelo Miranda recebeu na manhã desta terça-feira, 12, em seu gabinete, o prefeito e o vice-prefeito de Talismã, Diogo Borges de Araújo e Adão Melo, respectivamente, além do presidente da Câmara de Vereadores, Wellington Borges. O objetivo da audiência foi apresentar ao governador algumas demandas nas áreas da saúde e infraestrutura. Também solicitaram medidas para amenizar os efeitos da estiagem na zona rural do município.

O governador se mostrou sensível às reivindicações apresentados pelos representantes do município. “Ouvimos as reivindicações, que são as demandas da comunidade daquele município e determinamos à nossa equipe uma análise de cada caso, para atendemos na medida do possível”.

O prefeito Diogo Borges fez uma avaliação positiva da audiência e disse que o governador foi bastante solícito para com as demandas apresentadas. “Foi possível apresentar as nossas principais necessidades e estamos esperançosos que seremos atendidos e, automaticamente, atendidas as necessidades da comunidade de nossa cidade”, disse o prefeito.

O vice-prefeito Adão Melo destacou o caráter municipalista do governador e disse que a reunião foi importante a partir do momento que as demandas foram bem recebidas. “Foi muito boa a reunião e saímos fortalecidos com a expectativa de nossas demandas serem atendidas”. 

A cidade

Talismã está localizada no extremo Sul do Tocantins, próximo à divisa com o Estado do Goiás. Conta com pouco mais de 3.500 habitantes e tem sua economia basicamente gerida pela Agricultura e Pecuária. Este ano o Governo do Estado inaugurou a Unidade Prisional Feminina de Talismã, com capacidade para acolher até 30 reeducandas. A obras receberam investimentos de R$ 385.194,64.

Na área de Infraestrutura foram realizadas pontes, bueiros e galerias em um trecho de 61,21 quilômetros de estradas vicinais. A ação do Governo do Estado faz parte do Projeto de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS). As obras custaram R$ 1.139.426,38, recursos oriundos de financiamento no Banco Mundial (Bird).