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Foto: Divulgação

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O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) realiza nos dias 18 a 25 de setembro, o Encontro para Elaboração do Planejamento Integrado das Eleições 2018. O primeiro dia de evento acontecerá no auditório TRE-TO, da 14h às 18h, nos demais dias a programação segue na sala de treinamento da COEDE - no Anexo I, das 8h às 18h no dia 19, e das 13h às 18h nos dias seguintes.

O planejamento é uma forma de garantir os subsídios necessários para a tomada de decisões e o alcance das metas no cumprimento da missão institucional de garantir a legitimidade do processo eleitoral, primando pelo alinhamento estratégico de celeridade e produtividade na prestação administrativa e jurisdicional e fortalecimento da governança, da segurança e da transparência do processo.

De acordo com o coordenador de Sistemas Eleitorais (COSEL), Fernando Mendonça, a partir do encontro será elaborado o Planejamento Integrado das Eleições 2018, onde contará com um plano de atividades e tarefas que serão desenvolvidas e gerenciadas no Sistema de Padronização de Logística (PadLog). “A grande importância para o planejamento das eleições será a efetiva participação dos servidores das 35 zonas eleitorais, pois juntamente com eles, conseguiremos analisar com mais precisão a execução das atividades e tarefas, além de possibilitar a implementação das sugestões de melhorias levantadas na avaliação das eleições de 2016”, disse.

Produtos e resultados esperados:

Proporcionar o suporte necessário para a tomada de decisões da direção;

> Proporcionar uma visão estratégica do macroprocesso de realização das eleições, bem como a integração e interdependência entre os processos e atividades que o compõem;

> Estabelecer os objetivos a curto, médio e longo prazo, desdobrados na previsão das atividades e tarefas para cada processo;

> Elaboração das estratégias em nível gerencial e operacional – referentes ao planejamento e execução das atividades referentes à realização das Eleições 2018;

> Proporcionar o controle da execução das atividades e o seu desempenho, através das informações obtidas e analisadas por cada responsável pelos processos, de forma permitir as devidas correções, se necessário;

> Realização do processo eleitoral de forma participativa;

> Cumprimentos dos prazos legais para a realização da eleição, conforme calendário eleitoral.

Metodologia 

Encontro para Elaboração do Planejamento Integrado das Eleições 2018 serão avaliados os seguintes segmentos:

GRUPO

TEMA

RESPONSÁVEL / FACILITADOR

1

Cadastro de Eleitores

Coordenador/COSEL

2

Trâmite Processual Judicial

Coordenador/COJUD

3

Votação

Coordenador/COSEL

4

Apuração

Coordenador/COSEL

5

Planejamento para Eleição

Assessores/ASPLAN/ASPEQ / Coordenador COSEL

6

Orçamento

Coordenador/COFIN

7

Gestão de Bens e Serviços

Coordenador/COMAP

8

Gestão de Urnas

Coordenador/COSEL

9

Logística para Zonas Eleitorais

Coordenador/COSEL

10

Gestão de Pessoas - Treinamentos

Coordenadora/COEDE

11

Gestão de Pessoas – Alocação de pessoas

Coordenador/COPES

12

Infraestrutura Tecnológica

Coordenador/CSI

13

Prestação de Contas

Coordenadora/CCIA

14

Comunicação

Coordenadora/ASCOM

15

Votação Paralela

Membro/CVP

16

Diplomação

Coordenador/COJUD

17

Atendimento ao Eleitor

Chefe de Cartório/28ª ZE

18

Inspeção nas Zonas Eleitorais

Coordenador/CRE

19

Planejamento Estratégico

Assessor ASPLAN-DG

(TRE/TO)