Polí­tica

Foto: Divulgação

A bancada composta de deputados e senadores do Tocantins reuniu-se nesta última terça-feira, 12, com a secretária de estadual de Educação, Wanessa Zavarese Sechim, para ouvir as demandas da pasta e discutir a possibilidade de uma emenda de bancada para a infraestrutura e climatização das escolas ou  aquisição de equipamentos tecnológicos.

A reunião foi articulada pela deputada federal Josi Nunes (PMDB/TO) que em julho deste ano, durante a reunião que definiu as prioridades das emendas impositivas de bancada à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2018, havia sugerido aos colegas que a Educação fosse contemplada. “Sugeri aos colegas parlamentares do Tocantins que destinássemos uma emenda para a educação. Na ocasião, chegamos ao entendimento de que esta emenda de bancada seria colocada no orçamento do próximo ano, para execução em 2019.  Mas ontem, após ouvir a secretária Wanessa, os parlamentares tocantinenses se sensibilizaram e decidiram destinar uma Emenda para a Educação no orçamento deste ano, para execução em 2018”, explicou a parlamentar. 

Durante as breves comunicações desta quarta-feira, 12, a parlamentar parabenizou aos colegas pela decisão. “Mais uma vez, quero parabenizar a bancada por esta atitude. Investir na Educação é investir em progresso; é investir em desenvolvimento.  Eu e os demais colegas estamos muito felizes em poder colaborar com a educação do nosso Tocantins”, concluiu.

Além da Educação, serão priorizados os recursos para a construção da BR-010 e para a conclusão da Ponte de Xambioá. Os valores para cada uma das prioridades ainda não foi definido. 

Participaram da reunião, o coordenador da bancada senador Vicentinho Alves (PR), o deputado federal Vicentinho Junior (PR) e as deputadas Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM) e Dulce Miranda (PMDB).