Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Charles Gomes

Em audiência para debater a segurança pública de Paraíso do Tocantins, na noite dessa terça-feira, 12, o representante da cidade na Assembleia Legislativa, deputado estadual Osires Damaso (PSC) defendeu a união da administração municipal com o Governo do Estado e a sociedade civil como uma das formas de combater a violência, que alcançou níveis alarmantes nos últimos meses.

A criação da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC) e da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (DENARC), que atendam a Paraíso e ao Vale do Araguaia, foi uma das principais colocações feitas pelo deputado. Damaso defendeu e elogiou as Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal (PRF). “Temos uma das polícias mais honestas do país, composta por profissionais que colocam a própria vida em risco e precisam do apoio do poder público, pois passam por todo tipo de dificuldades”, pontuou ao mencionar que já foi procurado por delegados solicitando a doação até de cadeiras.

Osires Damaso também propôs a criação da Guarda Municipal na cidade, bem como parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Paraíso (ACIP) para a instalação de câmeras de monitoramento no comércio local e conclamou que cada cidadão paraisense faça a sua parte para melhorar não só a segurança pública, mas a cidadania como um todo em Paraíso.

O Governo do Estado, no ato representado pelo Secretário de Segurança Pública do Tocantins, Cesar Roberto Simoni, se prontificou a buscar recursos e, até meados de 2018, concretizar a implementação da DEIC e da Denarc em Paraíso do Tocantins.