Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação Advogado Criminalista Roberto Podval  Advogado Criminalista Roberto Podval
  • Advogado Criminalista Guilherme Batochio

A Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins (OAB-TO) promove, nesta quinta-feira, 14, o 1º Encontro Estadual de Prerrogativas do Tocantins. Realizado na sede da Ordem, em Palmas, o evento terá como destaque as palestras dos advogados criminalistas Guilherme Batochio e Roberto Podval. As palestras se iniciam a partir das 19 horas. 

Entre outros clientes, os dois advogados já trabalharam na defesa do iraniano e ex-investidor do Corinthians Kia Joorabchian, do casal Nardoni, do ex-deputado federal e ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu e dos ex-ministros da Fazenda Antônio Palocci e Guido Mantega.

Podval e Batochio são referências na advocacia criminal no País e vão falar da importância da defesa das prerrogativas para o exercício da profissão. O evento, organizado pela Procuradoria de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia da OAB-TO e pela Comissão de Cultura e Eventos da instituição, conta com o apoio da ESA (Escola Superior de Advocacia)

Para o procurador-geral de Defesa de Prerrogativas, Marcelo Cordeiro, o encontro tem tudo para ficar marcado na história da Ordem, pois é a primeira vez que instituição traz profissionais expoentes para falar sobre prerrogativas. “A atual gestão profissionalizou a Procuradoria de Defesa de Prerrogativas, contratou duas advogadas para o trabalho permanente de valorização das nossas prerrogativas, além de contar com uma estagiária. Também estamos investindo em eventos de qualidade como esse, para o qual contamos com a participação de toda a advocacia”, salientou Cordeiro.

Já a presidente da Comissão de Cultura e Eventos, Rita Vattímo Rocha, que também integra a Procuradoria de Defesa de Prerrogativas, destacou que além das palestras dos dois criminalistas, o evento ainda contará com um treinamento para todos os procuradores de prerrogativas da OAB-TO. “A defesa das prerrogativas é prioridade na OAB e quanto mais pudermos estar capacitados, mais chances temos de defender a advocacia e evitar arbitrariedades”, frisou Rita.

O treinamento para os procuradores de Prerrogativas vai ocorrer durante à tarde, antes do evento das palestras. Participarão da atividade o procurador nacional de Defesa das Prerrogativas, Roberto Charles de Menezes Dias, e o presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Jarbas Vasconcelos.

Os palestrantes para os procuradores de Prerrogativas serão Tamiredi Monteiro Leite, advogada, conselheira estadual da OAB-BA, diretora da Comissão de prerrogativas da OAB-BA, e Helber Afonso Mendes Gonçalves, advogado e procurador adjunto de Prerrogativas da OAB-AP.

Confira aqui o link para inscrição no evento.