Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins combate um incêndio de grandes proporções em uma área verde entre as avenidas NS-01 e NS-05, que se estende desde as proximidades do 1º Batalhão da Polícia em Palmas. Os militares já estiveram na área por repetidas vezes nos últimos dias, mas o local volta a pegar fogo.

Três equipes estão no local combatendo as chamas. No mês de setembro até esta sexta-feira, 15, os bombeiros atenderam 101 ocorrências de incêndio florestal (em áreas verdes urbanas ou zona rural) e 14 em residências e estabelecimentos, só em Palmas.

Testemunhas que estavam na área atingida nesta manhã, viram um homem sair da mata e logo após o fogo se alastrar. Uma área de reflorestamento que foi plantada, no local, foi totalmente destruída. Para denunciar o cidadão pode ligar nos números 190 da PM ou 193 do Corpo de Bombeiros.

“Pedimos que a população denuncie caso veja alguém colocando fogo em uma área verde. Este período em que estamos de seca e fortes ventos dificulta e muito o trabalho dos bombeiros” destacou o comandante do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, major Erisvaldo Alves.