Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nessa semana, durante a realização de audiência pública que discutiu ações e melhorias para a segurança pública, em Paraíso, o deputado estadual Osires Damaso (PSC), além das propostas apresentadas, aproveitou para fazer um balanço das emendas parlamentares que tem destinado ao município.

Ao se referir a Paraíso como a cidade que o recebeu desde criança, Damaso destacou que foi o lugar onde sua vida empresarial se desenvolveu, e por isso sente-se satisfeito em poder apoiar diversas instituições, como o Sindicato Rural, que desenvolve ações de incentivo aos produtores e à agropecuária, incentivar o esporte através do Paraíso Esporte Clube, que atende aos jovens e previne a criminalidade, e também contribuir com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), que une a comunidade para prevenir, tratar e promover qualidade de vida a alunos especiais.

A Casa do Caminho Raquel Murça também recebe contribuições de Damaso através de emenda parlamentar. A instituição desenvolve trabalhos filantrópicos e sociais prestando atendimento médico, psicológico, aulas de música, cursos para gestantes e cursos de cabeleireiro, elogiados pelo deputado como “um trabalho excepcional com a comunidade carente”.

A saúde é outro ponto de destaque, sendo que, através dos esforços do deputado, o Governo do Estado destinará cerca de R$ 2,3 milhões para concluir a reforma do Hospital Regional de Paraíso. Osires Damaso também anunciou a destinação de R$ 700 mil para a reforma do Ginásio de Esportes Ercílio Bezerra de Castro, que se encontra em situações precárias há anos. “O alcance social do esporte leva qualidade de vida e lazer a jovens e adultos o que, além de envolver os desportistas, é o entretenimento que tira crianças da vulnerabilidade e os afasta do mundo do crime", realçou.

O que são emendas parlamentares?

Colocando de forma simples, as emendas parlamentares são uma maneira que os deputados têm para direcionar recursos do orçamento público. É por meio delas que Deputados Estaduais podem destinar mais recursos para atender às demandas das comunidades que representam.