Geral

Foto: Divulgação No ano passado o encontro aconteceu em Porto Nacional No ano passado o encontro aconteceu em Porto Nacional

A cidade de Gurupi/TO vai sediar no período de 15 a 17 de setembro IX Encontro Diocesano da Juventude e Adolescência Missionária (EDJAM), promovido pela Igreja Católica, por meio da Juventude Missionária (JM).

O evento acontecerá no Tatersal de Leilões do Parque de Exposições Agropecuárias de Gurupi, e estão sendo esperados mais de 300 jovens das paróquias de Gurupi e das cidades circunvizinhas.

De acordo com a coordenação do evento, a missa de abertura acontecerá na sexta-feira (15), às 19h30, na Paróquia São Judas Tadeu, localizada no Residencial Parque das Acácias, na sexta-feira, 15, às 19h30.

A programação prossegue no sábado, durante a manhã, quando missionários católicos estarão envolvidos em palestras e bate-papos, no Tatersal de Leilões. Após o almoço, das 13h30 às 16h, eles estarão em missão porta-a-porta, levando a palavra de Deus, conversando com as pessoas no setor Campos Bellos.

O bispo diocesano Dom Romualdo Matias Kujawski celebrará uma missa às 16h30, quando trará uma mensagem especial aos jovens no Tatersal. A partir das 20h haverá a noite cultural, também no Tatersal de Leilões. Já no domingo pela manhã acontecerá missa de encerramento do encontro que culminará com almoço dos participantes e convidados.

Trajetória

O Encontro Diocesano da Juventude e Adolescência Missionária (EDJAM) surgiu em meados de 2008, na cidade de Alvorada. Nesse período, as cidades que sediaram o evento foram: Alvorada (2008 e 2015), Figueirópolis (2009 e 2012), Monte Alegre – Goiás (2014), Monte do Carmo (2013), Porto Nacional (2010) e Taguatinga (2011).