Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Manoel Lima

Foto: Manoel Lima

A governadora em exercício Claudia Lelis cumpre agenda de trabalho neste sábado, 16, em Palmas e Porto Nacional. Logo cedo, ás 8 horas, ela lança o #ToNoEnem Aulão, em solenidade que será realizada no auditório do Comando Geral da Polícia Militar. Às 10h30 a governadora lança oficialmente a Campanha Nacional de Multivacinação, em Porto Nacional. O evento será realizado no Posto de Saúde Viviane Pedreira.

O #ToNoEnem Aulão tem como objetivo motivar e acompanhar os estudantes de escolas públicas que estão cursando a 3ª série do ensino médio e vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As aulas serão realizadas aos sábados, no auditório do Comando Geral da Polícia Militar (QCG).

Já a Campanha Nacional de Multivacinação, que teve início no último dia 11 e segue até dia 22 de setembro, visa a atualização da caderneta de vacina de menores de 15 anos. Estão sendo ofertadas 19 tipos de vacinas, das quais 14 são para menores de 5 anos e cinco para menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias). Entre elas estão Hepatite B, Pneumo 10, Meningocócica C, Rota Vírus, HPV, Febre Amarela, entre outras de rotina.

Foto: Manoel Lima/Governo do Tocantins

Legenda: Ações ocorrem neste sábado, 16, ás 8 horas Claudia Lelis lança o #ToNoEnem Aulão, e às 10h30 a governadora lança oficialmente a campanha de multivacinação