Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para tornar o processo eleitoral ainda mais transparente, célere e eficaz, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) realiza na próxima semana o ciclo de planejamento para as eleições 2018, buscando o cumprimento de sua missão institucional que é “garantir a legitimidade do processo eleitoral”. 

Desde 2008, atendendo aos princípios que norteiam a gestão da qualidade, o TRE/TO institucionalizou o Planejamento Integrado das Eleições, por meio do Sistema de Padronização de Logística – PADLOG.

A cada eleição a Justiça Eleitoral tem aperfeiçoado o seu processo de planejamento com vistas a garantir os subsídios necessários para a tomada de decisões e o alcance das metas, primando pelo alinhamento estratégico de celeridade e produtividade na prestação administrativa e jurisdicional, além do fortalecimento da governança, da segurança e da transparência do processo.

O coordenador de Sistemas Eleitorais (COSEL), Fernando Mendonça, explicou que o planejamento das eleições será feito com a participação dos servidores das Zonas Eleitorais e da sede para a construção conjunta. “Serão analisados os processos, atividades e tarefas a serem executadas na realização das eleições 2018, bem como os objetivos a curto, médio e longo prazo, desdobrados na previsão das atividades e tarefas para cada processo”, disse.

“O resultado esperado é o planejamento de cada processo do escopo de certificação do sistema de gestão da qualidade com as adaptações necessárias. A gestão do processo eleitoral do Estado do Tocantins é certificado pela Norma NBR ISSO 9001, desde 2005”, explica a assessora de pesquisa estratégica e gestão de qualidade, Silvia Helena dos Santos.

Encontro

O Encontro para Elaboração do Planejamento Integrado das Eleições 2018 acontece de 18 a 25 de setembro. O primeiro dia de evento acontecerá no auditório TRE-TO, da 14h às 18h, nos demais dias a programação segue na sala de treinamento da COEDE - no Anexo I, das 8h às 18h no dia 19, e das 13h às 18h nos dias seguintes.