Estado

Foto: Divulgação

Em esforço concentrado pela celeridade, a 1ª Vara Criminal da Comarca de Colinas realiza mutirões mensais de julgamento de processos. Com 33 audiências pautadas, nessa terça-feira (19/9) começam os trabalhos referentes ao mutirão de setembro, que segue até sexta-feira (22/9).

Durante a ação serão realizadas audiências de Instrução e Julgamento, Admonitórias, Preliminares e Inquirições. Os trabalhos são referentes ao julgamento de crimes diversos. 

A iniciativa é coordenada pelo juiz Marcelo Eliseu Rostirolla e, segundo o magistrado, os mutirões na Vara Criminal de Colinas são realizados mensalmente para limpar a pauta de ações em andamento. “Desta forma possibilitamos uma resposta rápida e efetiva à sociedade e, ao mesmo tempo, contribuímos para a produtividade do Judiciário, permitindo que a Comarca e a Vara alcancem as metas fixadas pelo TJ e pelo Conselho Nacional de Justiça”, enfatizou.

Mutirão de Agosto

O mutirão de audiências criminais realizadas em Colinas no mês de agosto resultou em 70 audiências realizadas. Segundo balanço divulgado pela Comarca, em quatro dias de trabalho foram proferidas 47 sentenças, 14 despachos e nove decisões, com um total de 47 processos finalizados e 35 pessoas ouvidas.