Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Rondinelli Ribeiro

Foto: Rondinelli Ribeiro

Com o objetivo de garantir celeridade processual, a 1ª Vara Criminal da Comarca de Colinas realiza mensalmente mutirões de audiências em torno das ações que tramitam na serventia judicial. A mobilização deste mês acontece entre os dias 21 e 24/11. 

Para a pauta do mutirão foram designados 41 processos e os trabalhos incluem a realização de audiências de Instrução e Julgamento, Inquirições, Interrogatórios, Oitivas com vítimas e audiências Admonitórias, ou seja, quando o juiz estabelece ao réu as condições para o cumprimento da pena no regime aberto.

O esforço concentrado na Escrivania criminal de Colinas é coordenado pelo juiz Marcelo Eliseu Rostirolla. Segundo o magistrado, os mutirões na Vara Criminal são realizados mensalmente para limpar a pauta de ações em andamento. “Desta forma possibilitamos uma resposta rápida e efetiva à sociedade e, ao mesmo tempo, contribuímos para a produtividade do Judiciário, permitindo que a Comarca e a Vara alcancem as metas fixadas pelo Tribunal de Justiça e pelo Conselho Nacional de Justiça”, enfatizou.