Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Deputada Dorinha e o presidente do FNDE, Silvio Pinheiro

Deputada Dorinha e o presidente do FNDE, Silvio Pinheiro Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Deputada Dorinha e o presidente do FNDE, Silvio Pinheiro Deputada Dorinha e o presidente do FNDE, Silvio Pinheiro

Após gestão da deputada federal professora Dorinha Seabra Rezende (Democratas/TO) junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), foi aprovada nesta segunda-feira, 18, a construção de uma escola de 12 salas no distrito de Luzimanges, em Porto Nacional.

Com a aprovação, a Prefeitura de Porto Nacional já está autorizada a assinar o termo de compromisso e abrir o processo de licitação para iniciar a obra. O valor da escola está estimado em pouco mais de R$ 4 milhões.

Essa escola foi um compromisso firmado pela deputada Dorinha à população de Luzimangues ainda durante o I Seminário da Comissão Especial do Projeto de Lei Complementar n° 137/15, sobre o procedimento para a criação, a incorporação, a fusão e o desmembramento municípios.

O distrito, que tem 21 anos, está crescendo vertiginosamente a cada ano por situar próximo a Palmas e ao pátio multimodal da Ferrovia Norte-Sul. Atualmente, mais de 500 famílias moram naquela região e a única escola do distrito já não comporta mais a quantidade de alunos. Inclusive foram registrados casos de crianças que não conseguiram se matricular devido à falta de vagas.