Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Philipe Bastos

Passada a primeira etapa, com as modalidades individuais, dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) 12 a 14 anos, as disputas agora são para os esportes coletivos. Neste segundo momento da maior competição interescolar do Brasil, que começou neste último domingo, 17, e segue até o dia 21 em Curitiba / PR, as equipes entram em quadra para buscar as tão desejadas medalhas no Basquetebol, Futsal, Handebol e no Voleibol.

O Tocantins estreou com bons resultados nas disputas coletivas dos Jogos. No Handebol masculino, a equipe do Colégio Ulbra Palmas superou o nervosismo e bateu a equipe de Goiás por 21 x 13. Durante a partida, a equipe comandada pelo técnico Juracy Júnior não passou por sustos e fez um jogo tranquilo contra os goianos.

“Essa é uma competição muito dura, mas os meninos conseguiram manter a concentração e conseguimos uma importante vitória. Agora é descansar e nos preparar pois ainda temos mais dois jogos difíceis para conseguirmos a classificação”, destacou o treinador.

Para o atleta Gabriel dos Anjos, um dos destaques do time, a vitória na estreia é importante para dar confiança à equipe. “A vitória é muito importante, dá confiança ao time. Agora é continuar focado, pois sabemos que temos uma competição difícil pela frente”, completou.

No Futsal masculino, a equipe do Colégio Estadual Dom Pedro I, de Novo Acordo, jogou bonito e bateu o time do Acre, por 08 x 04. “O nosso time ficou um pouco nervoso, mas o professor conseguiu administrar bem, conversar com o time e nós superamos. Agora vamos manter o foco porque sabemos da dificuldade da competição”, destacou Luís Roberto Soares, capitão da equipe.

Além do Futsal e do Handebol, o Voleibol masculino também começou vencendo nos Jogos Escolares da Juventude. Apresentando um jogo consistente e com uma boa defesa, os meninos do Instituto Presbiteriano Araguaia, de Gurupi, bateram o time de Alagoas por dois sets a zero, com parciais de 25x17 e 25x17.

Competição

A fase de grupos da competição ainda segue até a próxima terça-feira. Os classificados nessa primeira etapa passam às finais das modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude 2017.