Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Mateus Oliveira

Foto: Mateus Oliveira

Depois de passar pela equipe do Acre, o time de futsal masculino do Tocantins bateu Roraima na segunda partida e praticamente garantiu uma vaga nas fases decisivas dos Jogos Escolares da Juventude 12 a 14 anos. Em um jogo intenso, que terminou empatado por 4x4, os alunos do Colégio Estadual Dom Pedro I, de Novo Acordo, venceram na disputa por pênaltis.

Em uma partida emocionante e cheia de reviravoltas, as duas equipes tiveram muita garra e vontade de vencer. Com o placar final mostrando o resultado igual, o vencedor seria reconhecido na disputa dos pênaltis. Demonstrando muita confiança, os meninos de Novo Acordo não se deixaram intimidar e garantiram a vitória tocantinense por 6x5.

Para o técnico do time, novato nos Jogos Escolares da Juventude, Wesley Ramos, a equipe cumpriu o que foi combinado nos treinamentos e deu o seu melhor em quadra para representar o Estado na competição nacional. “Foi uma partida muito difícil, em que tivemos que trabalhar duro para conseguir o empate. Mas conseguimos superar as dificuldades e vencer nos pênaltis e representar bem o nosso Tocantins”, destacou.

Entre os atletas, a comemoração foi tão grande quanto é a expectativa pelo restante da competição. “Estamos muito felizes com a vitória, pois é resultado do nosso treinamento. Agora é manter o foco e tentar a vaga na próxima fase”, completou Matheus Freitas.

Modalidades Coletivas

As modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude envolvem disputas no Basquetebol, no Futsal, no Handebol e no Voleibol. A primeira fase das modalidades é dividida em grupos e os melhores de cada grupo passam para as fases decisivas, que gabaritam as equipes a disputarem medalhas na maior competição interescolar do Brasil.