Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Taguatinga, concluiu, nesta terça-feira, 19, o inquérito policial que apurava o duplo homicídio brutal, que vitimou pai e filho, na zona rural do município de Ponte Alta do Bom Jesus, no dia 10 de junho de 2017.

Conforme o delegado Márcio Duarte Teixeira, responsável pelo caso, Tibúrcio Cirqueira, de 50 anos e Bruno Cirqueira, de 22, foram vítimas de uma emboscada na zona rural de Ponte Alta do Bom Jesus, sendo que Bruno Cirqueira foi alvejado nas costas por um disparo de arma de fogo, enquanto seu pai Tibúrcio Cirqueira foi executado a golpes de pauladas.

Após as investigações, três irmãos foram, formalmente, indiciados pela prática dos crimes de homicídio qualificado. Inclusive, ao longo do inquérito, os indiciados foram presos temporariamente.

Segundo as investigações da Polícia Civil, o crime teria sido motivado por uma disputa de terras, que já se arrastava há muitos anos, entre os acusados e a família Cirqueira.

De acordo com o delegado Márcio Duarte, o inquérito já foi remetido ao Poder Judiciário e caberá ao Ministério Público decidir se oferece denúncia contra os três autores do crime.