Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A doutora Lucy Ferranti ministra palestra sobre a doença de Alzheimer na próxima quinta-feira, 21, às 9 horas no auditório do centro de convivência do Parque Municipal da Pessoa Idosa - Francisco Xavier de Oliveira, em Palmas/TO. Idosos e familiares irão conhecer mais sobre a doença – prevenção, cuidados, tratamento, além de outros detalhes.

A palestra é aberta a todos os interessados e não há necessidade de inscrição antecipada. Lucy Ferranti realiza palestras na área da saúde natural bem como na área empresarial, conduzindo seminários e treinamentos por todo o Brasil.

Ela é psicanalista, terapeuta ortomolecular e iridologista e tem influenciado toda uma geração de pessoas que apreciam um novo modo de viver com saúde e qualidade de vida. 

Atualmente é procurada por vários canais de TV com entrevistas demonstrando conhecimentos nas áreas de Iridologia, que é o estudo da íris do olho através de análises das alterações existentes, representadas por raios, desenhos, pontos, buracos ou mudanças de cores, revelando, assim, estados físicos e emocionais.

Terapia ortomolecular

A terapia ortomolecular, também conhecida como Oligoterapia, nasceu para compreender as origens de desequilíbrios metabólicos no organismo que contribuem para um estado de desarmonia nos sistemas físico, mental e emocional, gerando vários sintomas como apatia, depressão, desânimo, ansiedade, nervosismo, dificuldade para emagrecer, insônia, entre outros que não são detectados em exames laboratoriais, porém comprometem consideravelmente a qualidade de vida de quem apresenta esse quadro, podendo levar à graves estados patológicos quando não tratados corretamente. (Secom Palmas)