Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal Vicentinho Júnior (PR-TO) usou a tribuna da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, 20, para cobrar a Prefeitura de Palmas o cumprimento do pagamento dos direitos trabalhistas dos professores do município.

Os profissionais de educação da capital estão em greve desde o dia 5 de setembro, cobrando o pagamento das progressões, as titularidades, os retroativos, a data-base, além da eleição de diretores, o direito de reposição e o não corte do ponto.

Vicentinho Junior exaltou o trabalho dos professores e fez questão de citar o início da greve de fome que os profissionais ameaçam iniciar às 18h de hoje. “Eles estão pedindo, clamando, gritando e não estão sendo ouvidos”, disse ele mostrando o documento assinado em 2015 que garantia o pagamento desses valores.

Em seu discurso, ele aproveita para criticar o secretário da Educação, Danilo de Melo Souza. “Não estou conseguindo entender a sua falta de diálogo com os nossos professores em função de uma submissão ao desmande do prefeito da capital”, declarou.

O deputado cobra que o prefeito Carlos Amastha (PSB) cumpra o que prometeu aos professores em 2015, zelando pelo pagamento dos profissionais que são tão importantes para a cidade e disse ainda que o gestor faz descaso com à educação de Palmas.

Confira o vídeo anexado abaixo.