Estado

Foto: Divulgação

Paralisação parcial dos trabalhadores dos Correios iniciada nesta quarta-feira (20) não afeta o atendimento nas agências, sendo que até o momento todas as unidades, inclusive nas regiões que aderiram ao movimento paredista, estão abertas e todos os serviços estão disponíveis, segundo a empresa. "Cabe ressaltar que o Tocantins não aderiu à paralisação", de acordo com os Correios. 

Segundo a empresa, o movimento está concentrado na área de distribuição e levantamento parcial realizado na manhã de hoje mostrou que 93,17% do efetivo total dos Correios no Brasil estão presentes e trabalhando, o que corresponde a 101.161 empregados, número apurado por meio de sistema eletrônico de presença. 

De acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentec), durante mais de 50 dias, a entidade tentou negociar reivindicações da categoria com a empresa, mas não obteve sucesso. De acordo com os Correios, as negociações com os sindicatos que não aderiram à paralisação ainda estão sendo realizadas esta semana."A empresa já colocou em prática seu Plano de Continuidade de Negócios para minimizar os impactos à população". 

A empresa comunicou estar disposta a negociar. "Os Correios continuam dispostos a negociar e dialogar com as representações dos trabalhadores na busca de soluções que o momento exige e considera a greve um ato precipitado que desqualifica o processo de negociação e prejudica todo o esforço realizado durante este ano para retomar a qualidade e os resultados financeiros da empresa". 

Por: Redação

Tags: Correios, Fentec, Greve, Greve nos Correios