Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC/Palmas), cumpriu, na tarde desta última quarta-feira, 20, a prisão de Leandro F. de A., pela suposta prática dos crimes de receptação e posse de artefato explosivo.

Segundo o delegado titular da Deic, Wanderson Chaves de Queiroz, no dia 12 de julho de 2017 foi lavrado auto de prisão em flagrante em desfavor de Renato B. da S., pelo crime de receptação e porte de munição de calibre permitido, prisão efetuada, na região sul de Palmas/TO. Na ocasião Renato indicou a localização de uma residência onde foram localizados explosivos e munições.

No decorrer das investigações foi confirmado que o material ilícito se encontrava em poder de Leandro e que, muito provavelmente, seria utilizado em ações de roubo a bancos. Desta maneira, o delegado indiciou o indivíduo pelos crimes acima citados e representou, junto ao Poder Judiciário, pela prisão preventiva do mesmo, a qual foi cumprida, nesta quarta-feira. Ao ser interrogado, Leandro negou participação nos fatos.

Após os procedimentos legais cabíveis, Leandro foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.