Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Divulgação Genézio Júnior, campeão da Elite, e Bruno Silva, vice-campeão do 1º Desafio Araguaína de MTB Genézio Júnior, campeão da Elite, e Bruno Silva, vice-campeão do 1º Desafio Araguaína de MTB
  • Júnio César, campeão na categoria Master B. Foto: 1º Desafio Araguaína MTB/Divulgação

A troca da bikes de estrada pelas mountain bikes resultou em conquistas para os atletas da Liga de Ciclismo Federados do Bolão (FDB). Eles levantaram poeira nas trilhas rurais do norte do Estado e conquistaram os principais prêmios do 1º Desafio Araguaína de MTB, na modalidade XCM (Maratona) disputado no domingo, 24 de setembro.

Na Elite masculina, os atletas Génezio Júnior (Pequi Race) e Bruno Silva, o Babu (Taquaras/Lolita/SVBikeshop) sagraram-se campeão e vice, respectivamente, em um pódio completado com atletas do Pará e Maranhão.

Genézio ressalta a parceria com outros atletas para a conquista do pódio e explica a estratégia vencedora. "Fiz uma prova em parceria com os atletas Evandro Carroceiro e Bruno Silva, que foram fundamentais para conquistar essa vitória. Nos 20 kms iniciais o terreno era plano e todas as tentativas de fuga foram neutralizadas. Quando chegou no trecho de subidas eu e Babu (Bruno Silva) atacamos junto com o atleta Maicom, de Araguaína. Consegui abrir uma vantagem deles e do pelotão que vinha na perseguição. Depois disso tentei aumentar a distância no trecho com terreno acidentado e manter o ritmo no trecho plano até a linha de chegada".

Na master B (com idade de 40 a 49), o atleta Júnio César, o Cowboy (X-Treme Bike) escapou dos adversários e chegou em primeiro colado aos atletas da elite.

Na elite feminina, o primeiro lugar ficou com a atleta Patrícia Figueira, que trocou o domicílio palmense por Araguaína nesse mês.

Estadual

De volta a Palmas, os atletas agora se concentram na final de setembro do Bolão Speed Palmas, marcado para a quinta-feira, às 19h30, na Caiuru e no campeonato estadual que será disputado no domingo, 1º de outubro, entre as cidades de Peixe e Gurupi.