Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Os últimos dias para o deputado estadual Wanderlei Barbosa (SD) foi marcado por visitas e reuniões no sul do Tocantins. Depois de participar, juntamente com o presidente da Assembleia Legislativa, Mauro Carlesse (PHS), da sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Dueré, seguiram para compromissos em Formoso do Araguaia, Peixe, Cariri do Tocantins e Gurupi.

Em Formoso do Araguaia, o deputado participou de reunião com o prefeito Wagner da Gráfica, secretários, vereadores, empresários e funcionários públicos. Várias reivindicações da população foram tratadas no encontro. “Agradeço a bela recepção dos prefeitos, vereadores, líderes e de toda população”, disse o parlamentar.

Em Peixe, o deputado Wanderlei Barbosa, juntamente com o presidente, reuniram-se com o prefeito Zé Augusto (PR), o vice Patiu (PDT), os vereadores Jusmael (PSC), a vereadora Nani (PTdoB) e toda equipe da Prefeitura. Durante o encontro, o prefeito e os vereadores trouxeram as demandas da cidade e as parcerias foram fortalecidas. 

E a rotina de visitas pelo sul do Estado continuaram. Na tarde de sexta-feira, 22, o deputado Wanderlei Barbosa e Carlesse estiveram em Cariri do Tocantins, onde se reuniram com o prefeito Jínior Marajó, o ex-prefeito, vice-prefeito, empresários, comunidade ali presentes e todos os vereadores. Durante o encontro, que foi bastante proveitoso, discutiram sobre diversos assuntos, entre eles, o empréstimo do governo autorizado pela Assembleia nos últimos dias e também sobre outros benefícios para a região.

Já em Gurupi, na noite de sexta-feira, 22, o deputado Wanderlei Barbosa participou das discussões sobre a Reforma Política. O encontro aconteceu no Centro Universitário Unirg e contou com a participação do prefeito Laurez Moreira, o deputado Toinho Andrade (PSD), o presidente da Assembleia, Mauro Carlesse, os deputados federais Irajá Abreu(PSD), Vicente Cândido (PT), o presidente da OAB, vereadores, defensores e um grupo de estudantes da Universidade Unirg.

Ainda em Gurupi, os parlamentares, Wanderlei e Carlesse, reuniram-se no sábado, 22, com os moradores do Setor dos Funcionários para discutir a regularização fundiária do local. O projeto, de autoria do Executivo, já foi encaminhado na Assembleia para as comissões. 

Em seguida, seguiram para o Trevo da Praia, onde participaram de reunião que contou com a presença de líderes de Aliança do Tocantins, Ipueiras, Brejinho de Nazaré e de Gurupi. Lá foi tratado da inclusão da pavimentação asfáltica do trecho da TO-365, que liga o povoado até Gurupi por meio de um empréstimo do Governo do Tocantins junto à Caixa Econômica. O presidente da Assembleia Legislativa, Mauro Carlesse, em acordo com o executivo, tem se esforçado bastante para levar este benefício ao município.

Durante o encontro, Wanderlei Barbosa e o presidente da Assembleia, após ouvirem reclamações da comunidade, fizeram também o compromisso de levar internet gratuita a população de Trevo da Praia.

As visitas do final de semana se encerrou no domingo, 24. Em Santa Fé do Tocantins, cidade que conta com forte apoio do deputado, o parlamentar participou de um almoço com a família do ex-prefeito Valtenis Lino e em seguida passou por Muricilândia prestigiando as festividades do município. (Assessoria)