Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Policiais militares realizaram a prisão de quatro homens em Palmas, nessa segunda-feira, 25. Dois foram pegos em flagrante praticando roubo com arma de fogo e os outros estavam envolvidos com furto e receptação de objetos.  

Uma equipe da PM fazia patrulhamento pelo setor Santa Bárbara quando depararam com os infratores roubando o celular de uma mulher, 28 anos. Diante do flagrante os policiais se aproximaram e deram voz de prisão aos homens, porém eles reagiram e atiraram contra a viatura. No intuito de se defenderem a equipe efetuou disparos contra os autores. 

Um dos envolvidos fugiu numa motocicleta (Honda/150), o outro saiu correndo a pé e ao pular o muro deixou a arma de fogo cair no chão juntamente com o celular da vítima, além de uma substância análoga a maconha. Durante o acompanhamento, com o apoio de outras viaturas, os policias conseguiram deter os dois indivíduos, um deles ainda estava nas proximidades, já o que fugiu na moto foi detido no setor Taquari.

O autor, 18 anos, que conduzia a motocicleta estava com ferimentos nas costas, por isso uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel Urbano (SAMU) prestou atendimento e em seguida ele foi conduzido para o Hospital Geral de Palmas (HGP). O comparsa, 26 anos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos aplicáveis ao fato.

Sobre o furto e receptação de objetos

Os policiais militares receberam informações que na 1.112 sul havia um homem dentro de uma empresa, suspeito de praticar furtos. No local a equipe conseguiu deter o indivíduo, 41 anos, ao lado dele havia uma grande quantidade de fios queimados, que posteriormente seriam repassados a outra pessoa.

Além de confessar que estava subtraindo os fios, segundo a PM, o autor declarou que já cometeu outros furtos e afirmou que vendia os objetos para um ponto de compra de recicláveis na área norte da capital.

No local indicado pelo autor, os policiais encontraram mais produtos provenientes de furto, entre eles um condensador de câmera fria de caminhão e uma moto (CG/150) com restrição de furto/roubo em fase de desmanche. Constatada a atividade criminosa no estabelecimento comercial, a equipe realizou a detenção do proprietário, 20 anos.

Os dois envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.