Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Serviço Social da Indústria (SESI) realizará no dia 10/10 a 5ª edição da Master Class Pink Fest de Zumba, ação integrante da campanha de prevenção ao câncer de mama Outubro Rosa, a partir das 19h, no Centro de Atividades do Trabalhador da instituição (Rua Fortaleza, esquina com a Rua Natal, Setor Cimba) em Araguaína. Para participar, basta doar 1 kg de alimento não perecível no dia do evento. Sugere-se a utilização de uma peça de roupa de cor rosa como forma de reforçar a mensagem de prevenção da campanha.

O evento terá aula de zumba fitness e ritmos, mesa de frutas, degustação de sucos energéticos e uma estrutura completa de som e iluminação para proporcionar uma experiência com exercícios e qualidade de vida que fazem parte da campanha nacional para arrecadação de alimentos em prol da causa.

Todos os anos, o Sesi promove a ação no dia D da campanha Outubro Rosa para apoiar instituições que cuidam de pacientes vítimas do câncer de mama. Os alimentos arrecadados serão entregues à associação Mais Ação Menos Câncer que fará a distribuição para ONGs e outras instituições em Araguaína.

Outubro Rosa

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama. 

Parceiros

São parceiros da ação a Emporium produtos e suplementos, Bolos do Cerrado, TokSom, Associação Mais Ação Menos Câncer e Oncoclínica.