Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Drama, comédia e romance continuam dando o tom na programação do CineSesc de Gurupi. No próximo final de semana, os filmes “Era uma vez em Nova York”; “O declínio do império americano”; e “As invasões bárbaras” continuam em cartaz. As sessões acontecem de 29 de setembro à 1º de outubro às 16 e 19 horas, no Centro de Atividades Sesc Gurupi, no setor Engenheiro Waldir Lins. A entrada é gratuita.

Opção cultural divertida e gratuita está no CineSesc Gurupi. Filmes na medida para todos os gostos. Primeiro, romance e drama com “Era uma vez em Nova York”, que conta a histórias das irmãs polonesas Magda (Angela Sarafyan) e Ewa Cybulski (Marion Cotillard). Em 1921, ambas partem em direção a Nova Iorque. Mas a busca por uma vida melhor terá no caminho um cafetão Bruno (Joaquin Phoenix), que a explora Ewa em uma rede de prostituição, mas também romance, com a chegada de Orlando (Jeremy Renner), mágico e primo de Bruno, que mostra um novo amor e um novo caminho para Ewa. E tragédia, devido ao ciúme do cafetão. Sessões no dia 29 às 16h e 19 horas.

Depois, comédia e drama com “O declínio do império americano”, filme que apresenta Rémy (Rémy Girard), cabeludo e risonho, ainda gozava de um casamento feliz, recheado por constantes traições secretas. As suas aventuras e as de seus companheiros acadêmicos são o tema principal das conversas, durante a preparação de um jantar. As mulheres passam o dia num clube tratando dos mesmos assuntos. À noite, quando esses dois grupo se juntam, inesperadas confissões virão à mesa. Sessões no dia 30 às 16h e às 19 horas.

E mais drama e comédia com “As invasões bárbaras” de Denys Arcand. Nele, a história de Rémy (Rémy Girard) é retratada. Um homem arrependido que, à beira da morte, tenta encontrar a paz em seus últimos momentos de vida. Em sua jornada final, ele conta com o apoio do filho, da ex-mulher e velhos amigos. Com sessões no dia 1º de outubro às 16h e 19 horas.

CineSesc Palmas

Na Capital, o CineSesc segue com a exibição, também gratuita, dos vídeos do Coletivo Vídeo das Aldeias, da 32ª Bienal de Arte de São Paulo, no Centro de Atividades de Palmas, na 502 Norte.