Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc), deflagrou, na noite da última quarta-feira, 27, uma operação de combate ao tráfico de drogas, a qual resultou no fechamento de duas bocas de fumo, na apreensão de várias porções de drogas e na prisão em flagrante de Alex L. A., vulgo “Curingão”, de 20 anos e Andreia L. dos R. A., 37 anos.

Conforme a delegada Luciana Coelho Midlej, responsável pelo caso, os dois suspeitos presos, juntamente com dois adolescentes infratores, eram responsáveis por gerenciar duas bocas de fumo, localizadas nos Setores Maria Rosa e Morada do Sol, na região Sul da Capital.

Após algumas semanas de investigação, os agentes da Denarc conseguiram obter indícios de que os dois locais eram utilizados para comercialização de entorpecente e, desta maneira, na noite passada, foram até as duas residências a fim de realizar uma incursão nos imóveis. Após a realização de buscas, os policias civis encontraram e apreenderam várias porções de maconha, inteiriças e fracionadas, filme plástico utilizado para embalar a droga, dinheiro e uma arma artesanal.

No momento da abordagem policial, Alex estava usando tornozeleira eletrônica e os menores apreendidos, tinham acabado de participar de um roubo a residência, ainda na madrugada, onde foram levados diversos eletroeletrônicos e um veículo Siena (recuperado durante a operação).

Diante das evidências, todos os envolvidos foram conduzidos até a sede da Denarc, onde Alex e Andreia foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e roubo. Em seguida, o indivíduo foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP) e a mulher a Unidade Prisional Feminina da Capital. Ambos permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Os dois menores de idade foram autuados por atos infracionais análogos a tráfico de drogas, roubo e associação para o tráfico e, em seguida, recolhidos ao Case de Palmas, onde ficarão a disposição da Justiça. A operação contou com apoio de policiais militares do 6º Batalhão da Polícia Militar.