Meio Ambiente

A Associação de Preservação Ambiental Ecoterra, ONG de Palmas, organiza, com transporte gratuito, caravana para o ECCO 2017 (Encontro do Conselho de Assentamentos Sustentáveis da América Latina), evento que será realizado na sede do Instituto Biorregional do Cerrado (IBC), em Alto Paraíso de Goiás, de 6 a 11 de outubro.

A Ecoterra foi criada no ano de 1995 e desde então atua na defesa do povos indígenas e desenvolve projetos ambientais na Capital e região. O transporte será gratuito para o evento e foi obtido através de parceria com a Secretaria da Saúde do Estado.

A Ecoterra trabalha em defesa do meio ambiente ecologicamente equilibrado e do desenvolvimento sustentável (permacultura) e socialmente justo, que favoreça a qualidade de vida e a relação sociedade e natureza.

Já o ECCO 2017 ocorre pela primeira vez no Brasil desde a criação da Rede Global de Ecovilas (Global Ecovillage Network - GEN). O evento vai sediar um Conselho de Visões (metodologia que surgiu no México e na América do Norte no final dos anos 1990), com a participação de ativistas, permacultores, educadores e líderes indígenas de todo o mundo para discutir e planejar ações práticas para a resiliência biorregional e global.

A expectativa desse encontro é alta. A ECCO 2017 é a base é a base para planejar ações práticas sobre como regenerar e garantir os devidos direitos da natureza - nossa Mãe Terra. 

Espécies Endêmicas

Alto Paraíso de Goiás é uma pequena cidade turística com 7 mil habitantes, situada na região da Chapada dos Veadeiros, área com grande biodiversidade, rica em espécies endêmicas. Este lugar faz parte do bioma Cerrado (savana brasileira) e fica a 230 quilômetros de Brasília e a 615 quilômetros de Palmas/TO.

Inscrição

A inscrição para o evento custa R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais), valor que será usado para a alimentação, estadia e logística no ECCO. Para se inscrever os interessados devem acessar o  link: https://ecco2017.redcasalatina.org/  e seguir as orientações do site. Ao preencher a inscrição o interessado deve ainda informar que faz parte da delegação da Ecoterra/Tocantins. Para maiores informações sobre o ECCO e reserva de vagas na caravana (micro-ônibus) entrar em contato pelo e-mail anderson7576@gmail.com.