Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Durante Operação Expediente Operacional, realizada na Rodovia TO-050, entre as cidades de Arraias e Campos Belos, na tarde dessa quinta-feira, 28, a Polícia Militar, após vistoriar um veículo, apreendeu uma grande quantidade de explosivos. O condutor é residente de Pirenópolis, Goiás, e foi preso em flagrante pelos policiais militares.

De acordo com a PM, houve abordagem e vistoria de uma camionete S-10, conduzida por um empresário de 37 anos, quando encontrou-se no interior do veículo mala de viagem que, além de roupas e outros pertences pessoais, continha 700 espoletas, quantidade informada pelo autor.

Ao vistoriar a carroceria do veículo, foram encontrados ainda 910 unidades de dinamite 1/24 polegadas, 100 quilos de explosivos granulados e 250 metros de estopim.

Todo o material estava acondicionado em sacos para ração animal, que, segundo o autor, seriam levados para um garimpo na cidade de Conceição do Tocantins.

Os policiais deram voz de prisão ao autor por Transporte/Posse Ilegal de Material Explosivo. Posteriormente ele foi conduzido para a delegacia local e o material apresentado a delegada responsável, que ratificou a prisão.