Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Márcio Vieira

Com o objetivo de promover um momento de esporte, integração e lazer entre os funcionários, será aberta neste sábado, 30, às 8h, no campo da Escolinha do Cruzeiro, na quadra 606 Norte (antiga Arne 66), a XIV edição dos Jogos dos Servidores Públicos do Tocantins. A secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, professora Wanessa Zavarese Sechim, participará da abertura do evento, dando o pontapé inicial, juntamente com o superintendente de Esportes e Lazer, Salim Milhomem. Após a cerimônia de abertura, haverá sorteio de brindes aos participantes e, em seguida, começam as disputas com a realização de 14 partidas de futebol 7 society.

Neste ano, a grande novidade da competição é a inclusão do vôlei de praia masculino e feminino, solicitação feita pelos funcionários praticantes da modalidade. Os Jogos dos Servidores Públicos terão a participação de mais de 1100 funcionários disputando os esportes coletivos, tendo 86 equipes inscritas, sendo 39 no futebol 7 society (33 na categoria aberta e 6 na máster), 20 duplas no vôlei de praia (11 no masculino e 9 no feminino), 16 times no voleibol (9 no feminino e 7 no masculino), 11 equipes no futsal (7 no masculino e 4 no feminino). Todas as tabelas da competição estarão disponibilizadas no site da Seduc na próxima semana no site www.seduc.to.gov.br.

Os Jogos dos Servidores, que serão realizados pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), terão a participação de funcionários públicos municipais, estaduais e federais, além de colaboradores de entidades convidadas.

Inscrições

Apesar de a competição começar neste final de semana, a Superintendência de Esportes e Lazer ressalta que as inscrições para os esportes individuais como xadrez, tênis de mesa, natação e corrida de rua, ainda seguem abertas. O prazo para confirmar participação termina dia 3 de outubro, às 17h. Para se inscrever, o servidor deve preencher ficha de inscrição, disponibilizada no site da Seduc, e apresentar, com documento pessoal e cabeçalho do contracheque, na sede da Superintendência de Esportes e Lazer, na orla da Praia da Graciosa, na Capital.

Ação social

A inscrição será confirmada mediante a entrega de dois quilos de alimentos não perecíveis por servidor inscrito. Já foram arrecadados mais de 2 toneladas de produtos alimentícios. As contribuições serão doadas a entidades sociais escolhidas pela Seduc.