Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Dennis Tavares/ SSP/TO

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC - Sul) deflagrou, na tarde desse sábado, 30, operação de combate à criminalidade, em Formoso do Araguaia/TO, a qual resultou na apreensão de grande quantidade de cocaína e na prisão em flagrante, por tráfico de drogas, de Klerkyson C. F., de 19 anos; Edmilson S. da C., de 48 anos; e Sérgio T. dos S., de 60 anos.

Os indivíduos foram capturados por volta das 16h de sábado, quando encontravam-se em uma fazenda, localizada na zona rural de Formoso do Araguaia. Após a prisão, os policiais civis localizaram e apreenderam 318 kg de cocaína pura.

De acordo com o delegado Rafael Fortes Falcão, que comandou a operação, a Diec Sul já investigava o uso de uma pista de pouso clandestina, localizada na zona rural do referido município e, durante monitoramento, confirmou que um avião transportando grande quantidade de entorpecentes havia sofrido um acidente e os envolvidos estariam retirando a droga e desmontando o avião, no local.

Diante dos fatos, equipes da Delegacia Especializada se dirigiram até a fazenda e realizaram a abordagem e prisão dos envolvidos, além da apreensão da droga e de uma caminhonete Toyota Hilux. Como consequência da ação, a Polícia Civil do Tocantins retirou das ruas, o equivalente a mais de R$ 15.000.000,00 (Quinze milhões de reais) em cocaína, se considerado o valor da droga praticado nas ruas, segundo a PC.

Todos os suspeitos presos foram conduzidos à sede da Deic Sul e, após as providências legais cabíveis, foram recolhidos à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Durante as diligências realizadas a fim de localizar a pista de pouso clandestina, a equipe da Deic Sul contou com o apoio de policiais civis da Delegacia de Polícia Civil de Formoso do Araguaia. (Com informações SSP/TO)