Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“Os desafios enfrentados pela equipe diretiva nas escolas municipais” foi o tema de uma roda de conversa promovida pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) com coordenadores pedagógicos e orientadores de escolas municipais em Paraíso do Tocantins, a 61 km de Palmas.

De acordo com informações do Núcleo Regional da DPE-TO em Paraíso, os representantes das escolas compartilharam o cotidiano escolar sob o aspecto das dificuldades e desafios. A DPE, por sua vez, prestou informações sobre aspectos jurídicos relacionados ao tema do encontro.

Negligência dos pais no acompanhamento da vida escolar dos filhos, falta de auxílio e supervisão em atividades propostas e o não comparecimento de pais ou responsáveis em reuniões na escola foram alguns assuntos abordados no encontro, solicitado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Paraíso do Tocantins (Semec).

Participaram do debate as defensoras públicas Arlete Arlete Kellen Dias Munis, Ítala Graciella Leal de Oliveira e Isakyana Ribeiro de Brito, e a equipe multidisciplinar formada por Dayane Nunes de Araujo (analista em Gestão Especializado-Pedagogia), Maria de Jesus Jardim dos Reis (analista em Gestão Especializado – Serviço Social) e Regiane de Paula Sousa Farias (analista em Gestão Especializado – Psicologia).  Todos os temas abordados receberam orientações e esclarecimentos jurídicos.

O encontro contou, ainda, com a participação da secretária municipal da Educação e Cultura, Lizete de Souza Coelho, do promotor de Justiça Guilherme Goseling Araújo.

Realizada na última sexta-feira, 29, roda de conversa abordou, ainda, temas como violência nas escolas.