Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A Comissão de Meio Ambiente do Senado da República (CMA) realiza audiência para avaliar políticas públicas e debater a efetividade das ações de revitalização de bacias hidrográficas e a participação social nessa terça-feira, 3, a partir das 10h30.

De acordo com o requerimento, de autoria do senador Cidinho Santos (PR/MT), a Comissão quer ouvir o Ministério da Integração Nacional (MI) e o Comitê Gestor de Revitalização da Bacia do Rio São Francisco (CG-PRSF) para entender o que está sendo feito na revitalização de bacias hidrográficas em avançado estado de degradação, incluindo o “Plano Novo Chico”, que trata do orçamento, execução, divisão de atribuições e detalhes sobre as áreas degradadas a serem recuperadas.

Foram convidados para a audiência o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, Anivaldo de Miranda; o secretário de Controle Externo da Agricultura e do Meio Ambiente do Tribunal de Contas da União, Junnius Marques; a Coordenadora de Projetos da Rede das Águas da Fundação SOS Mata Atlântica, Malu Ribeiro; o professor do Departamento de Engenharia Civil e Ambiental da Universidade de Brasília, Oscar de Moraes; o diretor-presidente da Fundação Renova (Rio Doce), Roberto Waack; e o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Doce, Leonardo Deptulski.

A audiência é pública e de caráter interativo. Qualquer pessoa pode participar enviando perguntas e comentários por meio do Portal e-Cidadania ou do Alô Senado, no telefone 0800 61 22 11.

Link para participar da audiência: https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoaudiencia?id=12142