Polí­tica

Foto: Divulgação

Na tarde da última quarta-feira, 4, a Câmara de Palmas aprovou o Projeto de Lei nº 48/2017 de autoria do vereador professor Júnior Geo (PROS) que assegura a matrícula ao aluno com deficiência e aos filhos de pessoas com deficiência, em creche ou escola da rede municipal de ensino que seja próxima de sua residência.

Segundo o vereador, a falta de vagas nas escolas próximas às suas residências é um enorme obstáculo ao exercício do direito de acesso à educação aos alunos com deficiência e aos filhos de pessoas com deficiência. “Essas pessoas acabam enfrentando dificuldades para se locomoverem por conta própria, por meio do transporte coletivo, e com o passar do tempo, acabam se desmotivando, e consequentemente, acabam abandonando os estudos”, destacou Geo.

“O objetivo deste projeto é facilitar o acesso à creche ou escola municipal, proporcionando a essas pessoas o direito de estudarem perto de suas casas, e assim, evitarem o transtorno de se deslocarem para escolas longes”, ressaltou o vereador.