Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), realizou a solenidade de certificação de 300 alunos do Senar, no município de Araguatins na última sexta-feira, 6. O evento aconteceu no Parque de Exposição Agropecuário da cidade, além de vários presidentes de sindicatos do estado, também esteve presente a presidente do sistema Faet/Senar, senadora Kátia Abreu (PMDB) que fez a abertura oficial da solenidade.

A senadora Katia Abreu e o presidente do Sindicato Rural de Araguatins, Claudio Ferreira, fizeram o uso da palavra para dar início a cerimônia de certificação dos alunos. Kátia disse em seu discurso que essas certificações é um orgulho muito grande para o Senar. “Poder contribuir com o sucesso profissional de cada um de vocês é ter também o nosso sonho realizado, uma vez que nosso principal objetivo é contribuir com o crescimento profissional de cada um de vocês”, disse a senadora.

A senadora ainda ressaltou a habilitação dos profissionais. “Nós temos a sensação de dever cumprido quando devolvemos à comunidade profissionais habilitados, dos quais muitos deles já estão comprometidos com o setor. Com isso, estamos criando um novo tempo para impulsionar ainda mais o agronegócio brasileiro, já que o setor exige uma demanda crescente por profissionais capacitados para atender as demandas do mercado atual”, ressaltou a presidente.

O presidente do sindicato, Claudio Ferreira, falou da satisfação da parceria entre o sindicato rural e o Senar, para a realização desses cursos “hoje temos a certeza que daqui sairão grandes profissionais aptos a entrar no mercado de trabalho do Tocantins. ”  Declarou o presidente Claudio.