Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Federal, por meio de investigação conduzida pela Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio da União e Tráfico de Armas – DELEPAT, deflagrou na manhã desta terça-feira, 10, a "Operação Nomas", com objetivo de prender quatro acusados por cometer crime de extorsão mediante sequestro praticado contra o gerente da agência da Caixa Econômica Federal de Taguatinga/TO ocorrido entre os dias 18 e 19 de maio de 2017. 

Cerca de 20 Policiais Federais cumprem mandados de busca e apreensão e mandados de prisão nos municípios de Barreiras/BA, Luís Eduardo Magalhães/BA e Jacobina/BA, todos expedidos pela Subseção Judiciária Federal de Gurupi/TO. Os presos serão recolhidos à Casa de Prisão Provisória de Palmas/TO. 

Suspeita-se que os investigados fazem parte de uma Organização Criminosa especializada em cometer crimes contra instituições financeira, correios, tráfico de armas e roubo de carga em estradas. 

O nome da operação faz referência a etimologia da palavra nômade que em grego é “nomas” significando tribo ou etnia que não se fixa em lugares e vive mudando, pejorativamente se refere a sujeito que vagueia sem rumo fixo.