Polí­cia

Foto: Divulgação Agência dos Correios de Talismã Agência dos Correios de Talismã

Bandidos arrombaram, em menos de cinco dias, os cofres de três agências dos Correios localizadas no Tocantins. Dia 09 de outubro, última segunda-feira, a ação dos meliantes foi em São Miguel. Um dia depois, dia 10, a vítima foi a agência de Natividade e dia 12, feriado de Nossa Senhora de Aparecida, foi a de Talismã. 

De acordo com a Polícia Militar, em São Miguel, a PM foi acionada via 190, com a informação de que a agência dos correios da cidade havia sido furtada. Diante o exposto, equipe policial deslocou-se até o local e constatou junto com os funcionário da unidade que bandidos haviam adentrado na agência  pelo teto e revirado gavetas e o cofre, mas não levaram nenhum valor. Diante da constatação, a PM informou aos funcionários que não violassem o local e acionassem a perícia específica (da Policia Federal), bem como, providenciassem o registro de ocorrência para as demais providências. 

Em Natividade, segundo a PM, o funcionário da agência relatou a equipe da polícia que ao chegar na unidade dos Correios, percebeu que estava arrombada e após averiguação, constatou-se que nada havia sido subtraído. Em seguida, foi acionada a Polícia Federal providências cabíveis.

Em Talismã, de acordo com a Polícia Militar, a PM recebeu denúncias de que havia um carro suspeito parado próximo aos Correios e em seguida houve outra ligação informando que o alarme da Instituição estava disparando. No local, os policiais militares fizeram o cerco e ao tentar contato com os moradores que residem no fundo dos Correios, eles disseram que estavam trancados em um dos cômodos da casa. Os policiais militares libertaram o casal, sendo um homem de 66 anos e uma mulher de 67 anos. Eles afirmaram que dormiam na área da residência quando foram surpreendidos por três homens aparentemente armados, e que esses meliantes roubaram os celulares e os deixaram trancados. A PM informou que há suspeitas de que os criminosos teriam entrado por um buraco na parede do ar-condicionado e usado equipamentos para arrombar o cofre. Não foi informado o valor subtraído. O veículo envolvido no roubo foi encontrado capotado, sem os ocupantes, nas proximidades da TO 296, sentido Jaú-TO. Equipes da PM continuam em diligências para localizar os autores.  

O Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos do Tocantins(Sintect/TO) informou nesta sexta-feira, 13, que todas as unidades estão sem operar o banco postal.