Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

As obras do Shopping a Céu Aberto, em Taquaralto, executadas pela Prefeitura de Palmas, vêm causando problemas aos comerciantes desde o seu início, o que tem gerado protestos. O vereador Milton Neris (PP), que acompanha os comerciantes na luta pelas suas reivindicações, destacou nesta última terça-feira, 17, os problemas que os empresários e moradores da Avenida Tocantins estão enfrentando com a chuva, pela falta de planejamento das obras, causando alagamento das ruas e lojas.

O vereador relata que a ciclovia, junto ao meio fio virou obstáculo na passagem de pedestres, e com a chuva agravou o problema. “A água da chuva não escoa, alagando as ruas e lojas. E com o fechamento dos cruzamentos também aumentou esse problema, pois serviam também para drenagem da água pela superfície. A drenagem da água deveria ser a primeira obra da Avenida Tocantins”, assegurou.

Milton comenta outros problemas que a Avenida enfrenta, como a redução das pistas, de 3,5 metros de rolamento para 2,75 metros, no qual atrapalha todo o trânsito. “Como exemplo, se um ônibus parar em um ponto para desembarque de passageiros, interrompe a Avenida inteira”, relatou.

Durante o andamento das obras e após questionamentos da população e vereadores sobre o projeto, o orçamento inicial de 21 milhões foi reduzido para 6 milhões, porém, até o momento, não foram apresentados o projeto e licitações feitas, com os reais gastos.