Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) realiza o projeto “Transforme uma vida: apadrinhe uma criança”, direcionado às crianças e adolescentes que vivem em casas de acolhida, com a promoção de atividades lúdicas e interativas. A próxima edição acontece em Palmas, no próximo dia 21, a partir das 8 horas, no Lar Batista F.F. Soren, em Luzimangues, distrito de Porto Nacional.

O objetivo é atender cerca de 70 crianças e adolescentes com café da manhã, almoço, lanche, teatro, pintura facial, oficina circense, brincadeiras e entrega de presentes e kits de higiene. Qualquer pessoa pode ajudar sendo padrinho ou madrinha de uma ou mais crianças do projeto.

A ação é realizada pelo Núcleo de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes (Nudeca), em parceria com as casas de acolhida e uma rede de voluntários. “É uma forma de fazer a diferença na vida deles e toda a sociedade é convidada a participar do projeto e apadrinhar uma criança. Nosso objetivo com essa ação é promover um dia de diversão, socialização, interatividade e aprendizado de forma lúdica, além de fomentar a prática do apadrinhamento afetivo ou financeiro, das crianças abrigadas, pela sociedade civil”, explicou a coordenadora do Nudeca, defensora pública Larissa Pultrini.

Outras edições

Em julho deste ano, os padrinhos e madrinhas do projeto levaram cerca de 80 crianças e adolescentes da Casa de Passagem e do Lar Renascer (Gurupi) e Lar Batista, Raio de Sol, Sementinhas do Amor e Casa Acolhida (Palmas) para participar de uma sessão de cinema com direito a lanche e assistir ao filme “Meu Malvado Favorito 3”.

Como participar

Para ser padrinho ou madrinha de uma das crianças, basta colaborar com o valor de R$ 40 (por criança), diretamente no Nudeca. “Todo o valor arrecadado será utilizado para custear as despesas com a programação do evento. As crianças de todas as casas de acolhida serão levadas até o Lar Batista para participar”, explicou Larissa Pultrini.