Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação Unitins

Foto: Divulgação Unitins

 As inscrições para o vestibular 2018.1 da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) encerram no próximo domingo, 22. Ao todo, a Universidade oferece 480 vagas em 12 cursos de graduação, distribuídos em quatro câmpus, sendo que parte destas vagas serão preenchidas via vestibular tradicional e a outra via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Quanto ao vestibular tradicional, cujo as provas ocorrem em 3 de dezembro, o coordenador da Comissão de Concursos e Seleções, Paulo Rogério Mascarenhas, recomenda aos interessados não deixarem para a última hora para fazer sua inscrição, a fim de evitar transtornos.

 As inscrições poderão ser feitas no link, ao acessar aqui, e confirmadas mediante o pagamento do boleto bancário no valor de R$ 100. O processo seletivo da Unitins ocorre por meio de dois sistemas de preenchimento de vagas: Ampla concorrência: 35%, e Sistema especial de reserva de vagas: com 65%, distribuídas da seguinte forma: Egressos da Rede Pública de Ensino: 25%, Cota Racial: 10%, Sistema de Seleção Unificada (SISU): 30% das vagas.

Os 12 cursos de graduação oferecidos da Unitins compreendem os quatro campus da instituição assim distribuídos: Araguatins – Letras e Pedagogia; Augustinópolis - Direito, Ciências Contábeis e Enfermagem; Dianópolis - Direito, Administração e Ciências Contábeis e Palmas - Engenharia Agronômica, Direito, Serviço Social e Sistemas de Informação. 

Saiba mais sobre o vestibular aqui