Polí­tica

Foto: Divulgação

Audiência Pública que será realizada na Câmara Municipal de Gurupi nessa terça-feira, 24, às 19h30, discutirá atendimentos bancários em Gurupi. O proponente do debate é o vereador Sargento Jenilson (PRTB). Entre os assuntos que serão debatidos estão: longas filas de esperas gerando demora nos atendimentos e problemas principalmente para as mulheres que levam bolsas, entrarem em algumas agências, devido à porta giratória com detector de metais, obrigando as usuárias a deixarem as bolsas em armários, estrutura de algumas casas lotéricas que muitas vezes obrigam as pessoas a ficarem em filas ao sol. 

A temática principal da audiência será o tempo de atendimento para os dias úteis, principalmente os de véspera e pós-feriado, quando há um maior fluxo de pessoas além de outros assuntos como as recentes regulamentações.

O debate contará com a participação de representantes do Ministério Público Estadual, Procon e os representantes das agências e correspondentes bancários de Gurupi.

O objetivo é que ao final da audiência sejam apresentas propostas para melhorias dos serviços prestados pelas agências.  Segundo o vereador, umas das propostas a ser apresentada é a criação do Procon Municipal para que esses e outros serviços sejam monitorados mais de perto.

A Lei Municipal 1367/2001 prevê o acompanhamento da Lei Federal 4.595/1964 (Lei da reforma bancária). “No município os responsáveis por fazer esse acompanhamento são os fiscais de postura”.

A audiência é aberta ao público e está marcada paras as 19h30 no plenário da Câmara Municipal de Gurupi.

Por: Redação

Tags: Audiência Pública, Câmara de Gurupi