Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Paraíso do Tocantins comemora 54 anos de história nesta segunda-feira, 23, e segue na busca de vencer os desafios de ser uma das maiores cidades do Tocantins. Foi fundada em 23 de outubro de 1963. A cidade que fica no interior do Estado tocantinense impressiona por sua beleza e sua gente.

A população paraisense é composta de pessoas de outras regiões e estados, que vieram em busca de uma melhor qualidade de vida e oportunidades de crescimento. A cidade possui importante pólo de desenvolvimento econômico, o Parque Agroindustrial José Antônio de Deus – PAIP e centro comercial.

Paraíso também tem pontos turísticos que oferecem opções de lazer gratuito, no caso a Serra do Estrondo que é um dos lugares mais procurados da cidade, principalmente para aqueles amantes do esporte ou da natureza. Esta possui trilhas, cachoeiras e é de uma natureza exuberante.

Paraíso do Tocantins tem fama de ter um povo acolhedor, e, para prestigiar e comemorar, a Gestão Municipal preparou um mês inteiro com várias atrações culturais, esportivas e inauguração de obras. 

Histórico de Paraíso do Tocantins 

A cidade de Paraíso do Tocantins, situada a 63 quilômetros de Palmas e as margens de BR-153. Esta compõe o Vale do Araguaia, sendo a maior cidade em população e economia dessa região.

Antes de ser emancipada, a cidade se chamava Paraíso do Norte, tendo o começo de sua história no ano de 1958, com a construção da BR – 153, quando o encarregado da Companhia Nacional, Adjúlio Baltazar, com a função de implantar um novo acampamento para os operários, chegou aos “Pés da Serra do Estrondo” e, diante da bela paisagem, chamou o local de Paraíso.