Estado

Foto: Lino Vargas

Na tarde dessa terça-feira (24), o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSDB), sancionou em seu gabinete, a Lei Nº 2.351, de 19 de outubro de 2017, que dispõe sobre a doação de terreno destinado para a construção do novo Centro de Atividades do Serviço Social do Comércio (SESC) na cidade.

O ato contou com a presença do presidente da Fecomércio (TO) e Sesc/Senac, Itelvino Pisoni, secretários municipais e vereadores. A área doada fica na Rua 03, do Loteamento Park Filó Moreira, na saída Sul de Gurupi e possui 12 mil m². A obra está prevista para custar cerca de R$ 20 milhões.

“Com muita alegria nós conquistamos uma obra muito importante para nossa cidade e isso faz com que nós gurupienses fiquemos orgulhosos. Vai ser uma das primeiras obras a ser construída no Park Filó Moreira. O Sesc é um centro importante que vai poder qualificar e proporcionar lazer às pessoas que moram em Gurupi”, afirmou o Prefeito Laurez Moreira. 

Para Itelvino Pisoni, o objetivo é ampliar o atendimento das atividades oferecidas pela instituição. “Queríamos primeiro conseguir uma área doada pelo Município para que o departamento nacional do Sesc autorizasse a construção de um centro de atividades aqui em Gurupi. Nós iremos com esforço de nossa diretoria, realizar essa obra em no máximo dois anos, pois Gurupi merece”, disse Pisoni. 

O Projeto de Lei de doação da área é de autoria do vereador Ivanilson Marinho (PMBD), que primeiro, propôs por meio do PL 071/2017, que fosse declarada Utilidade Pública do Sesc, para que depois a instituição recebesse o terreno. 

“Apresentei junto com os outros vereadores o projeto de lei  de declaração de utilidade pública do Sesc, foi aprovado, preenchendo o requisito legal. Posteriormente nós efetivamos a doação. Nós não poderíamos nos omitir em uma proposta tão importante como essa, que o município vai receber, porque todos nós utilizamos o sistema S, em especial as programações do Sesc aqui na nossa cidade”, explicou Ivanilson.

Por: Redação

Tags: Gurupi, Itelvino Pisoni, Laurez Moreira, Sesc