Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Lourenço Bonifácio

A vice-governadora Claudia Lelis começará no próximo sábado, 28, pelo município de Buriti do Tocantins, uma movimentação como presidente do Partido Verde, visando o fortalecimento do partido que já conta com comissões constituídas em 120 municípios do Tocantins, sendo que, em 51 deles, com mandatos eletivos de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Segundo a vice-governadora, o Estado foi dividido em seis regiões e até 20 de dezembro pretende percorrer todas as regiões buscando fortalecer o partido com vistas às eleições de 2018, com o objetivo de buscar vaga na chapa majoritária e, também, eleger pelo menos um deputado federal e deputados estaduais. A informação foi repassada durante café da manhã com a imprensa na manhã desta quarta-feira, 25. Claudia lembrou que o partido tem bons nomes para disputar qualquer cargo que seja.

A vice-governadora informou também que, enquanto presidente do Partido Verde, já visitou todas as prefeituras sob comando da sigla no Estado, para saber quais as demandas dos gestores. Segundo ela o Governo do Estado tem conseguido atender as demandas.

Falando sobre as finanças do Governo do Estado, Claudia Lelis ressaltou que, analisando a situação dos outros estados, o Tocantins conseguiu dar uma respirada. Ela ainda destacou que a união do PMDB e PV foi uma dobradinha que deu certo. “Pegamos o Estado com situação de dificuldade financeira grande e salários atrasados”, lembrou.

Eleição 2018

Embora a vice-governadora busque o fortalecimento do PV para o próximo ano, ela destacou que, em conversa com o governador Marcelo Miranda (PMDB), ficou acertado que não é o momento de tratar das eleições. “Eu e o governador Marcelo Miranda temos um relacionamento muito estreito, transparente e honesto. Já conversamos sobre este assunto e o entendimento do governador e eu respeito o entendimento dele, é que este ano não é o momento para tratar de eleição, que o ano de tratar de eleição é no próximo ano...Tratar de forma muito transparente, alinhados, da forma como sempre estivemos para que a gente possa estar se posicionando da melhor forma”, disse.

Cláudia não quis adiantar nomes, mas disse que muitas lideranças têm conversado com o partido.  

Ataque às bases do PV

A vice-governadora comentou também sobre a iniciativa de liderança política de outro partido que se aproximou recentemente da base governista e articulou para retirar uma prefeita do PV. Ela demonstrou o descontentamento. “Eu externei isto ao governador e ele entende que eu estou correta, que esta não é uma política que nós queremos fazer, que não é uma política assertiva, uma política inteligente”, disse.