Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Começou hoje a terceira edição da Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi (3ª Sicteg). O Sebrae Tocantins reforçará sua participação no evento ressaltando a educação empreendedora por meio de palestras, jogos de tabuleiro, modelagem de negócios e uma Feirinha do Pequeno Empreendedor promovida por crianças.

Durante os três dias de evento, estão sendo aguardadas cerca de 15 mil pessoas que terão a oportunidade de se informar sobre abertura de empresas, gestão, alternativas de negócios, novos empreendimentos, inovações tecnológicas, acesso a mercados e crédito aos empreendedores. “A metodologia de modelagem inteligente de negócios será aplicada pelos analistas do Sebrae. Quem participar da Sicteg poderá receber orientações tanto para a abertura de um negócio quanto se manter no mercado”, explicou o gerente da Regional Gurupi do Sebrae, Thiago Milhomem.  

Um dos destaques da Sicteg será a Feirinha do Pequeno Empreendedor. Crianças de seis a oito anos da rede pública de ensino vão colocar em prática o que aprenderam em sala de aula sobre empreendedorismo. “Os alunos participaram de aulas que abordaram o conceito de empreendedorismo. Esse conhecimento é desenvolvido em parceria com o Sebrae que os ajudam a desenvolver ideias de negócios em sala de aula. Agora é hora desses pequenos aplicar o que aprenderam e venderem os produtos produzidos por eles”, destacou Omar Hennemann, Superintendente do Sebrae Tocantins.

Com o tema Inovação na Educação Empreendedora, nesta quarta-feira, 25, o renomado consultor Maurício Schneider ministrará palestra a partir das 21 horas no Palco Concha da Sicteg.  O palestrante é referência internacional em crescimento disruptivo, liderança e vendas, já rodou o mundo trabalhando em mais de 60 países em busca de novos aprendizados pessoais e profissionais. A experiência de negócios usando jogos de tabuleiro estarão disponíveis para o público das 8h até as 22 horas no espaço Sebrae.