Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Militar apreendeu nessa sexta-feira, 27, diversas munições de arma de fogo em Palmas e uma arma de fogo em Araguaína. Quatro pessoas foram encaminhadas para a delegacia de Polícia.

Em Palmas, a equipe da Polícia Militar do 6º Batalhão abordou um casal que vinha da cidade de Porto Nacional. Com eles foram encontradas três munições calibre 38, estojo calibre 32, pólvora, acessórios para fabricar munição (chumbo, bucha vegetal) além de uma porção de substância análoga a maconha.

Diante dos fatos, os dois foram encaminhados a 5ª Delegacia de Polícia Civil, onde ficaram à disposição da Justiça.

Araguaína

Na tarde de sexta-feira, 27, policiais militares do 2º Batalhão realizavam patrulhamento na Vila Bragantina, em Araguaína, quando avistaram dois indivíduos em atitude suspeita em uma motocicleta. Ao perceberem a presença da PM, os suspeitos saíram em alta velocidade.

Durante a fuga, o garupa da motocicleta tirou da cintura uma arma de fogo e descartou no lote de uma residência. A equipe da PM fez o acompanhamento do veículo e conseguiu abordar os suspeitos.

Em seguida, policiais militares conseguiram localizar a arma de fogo que estava sem munições, sem numeração aparente, calibre 38, cano longo, talas de madeira. Diante dos fatos, ambos, juntamente com a arma e a motocicleta foram conduzidos para a delegacia de Plantão.

No ato da prisão, um dos acusados informou que teria praticado uma tentativa de homicídio no Setor Costa Esmeralda no dia 7 de abril deste ano. Diante de tal situação, ambos foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito devido a numeração estar suprimida.