Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Patrícia Saturno Operadores de turismo do Estado apresentam os destinos tocantinenses em São Paulo Operadores de turismo do Estado apresentam os destinos tocantinenses em São Paulo

O estande do Consórcio Brasil Central na Adventure Sports Fair, principal evento da América Latina dedicado ao esportes e turismo de aventura, é uma vitrine para apresentação dos destinos turísticos da região, e o Tocantins marca presença tanto institucional quanto comercial, com a participação de agências e prestadores de serviços turísticos.

Por parte do Governo do Estado, uma equipe da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden) trouxe para a exposição materiais promocionais e informações diversas sobre o desenvolvimento do turismo no Estado. Por sua vez, o Sebrae-Tocantins enviou consultores que acompanham o projeto de fortalecimento da atividade turística na região Serras Gerais.

Desta região, participam da Adventure Sports Fair a Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, bem como as agências de turismo  Seriema Ecoturismo e Canion Ecoturismo, além do restaurante Agenda 21, localizado no Rio Azuis, em Aurora.

Por sua vez, operacionalizando o turismo por todo o Estado, estão presentes as agências 40 Graus no Cerrado, Calliandra Expedições e Cerrado Dourado. Do Jalapão, veio para o evento representante da Ecologe Catedral, com o propósito de divulgar o meio de hospedagem e a Reserva Particular do Patrimônio Natural Serra da Catedral e entorno.

De acordo com o superintendente de Desenvolvimento Turístico da Seden, James Possapp, ao participar do evento o Tocantins tem a oportunidade de expor seus produtos turísticos para um público selecionado. "O nosso Plano de Marketing indica que o ecoturismo e a aventura são os segmentos prioritários para o Estado e esta feira é uma referência neste setor. Aqui estão presentes operadores e profissionais, mas também o consumidor final, que busca conhecer novos equipamentos, tecnologias, bem como os destinos de ecoturismo e aventura como os nossos", apontou o superintendente.

A Feira

Lançada em 1999, a feira é reconhecida como referência no setor de aventura reunindo as principais marcas, destinos, agências governamentais e o público do turismo de aventura. Iniciada nessa sexta-feira, 27, a exposição segue até domingo, 29, das 10 às 20 horas, no São Paulo Expo, na capital paulista.

Consórcio Brasil Central

O Brasil Central é a união dos estados da região central do Brasil, que trabalham um roteiro integrado envolvendo seus destinos turísticos. Na 18º edição da Adventure Sports Fair estão se apresentando juntos os estados  do Tocantins, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.